top of page
Logo da Escola Creche Amparo
aviaozinho.png

CRECHE COMUNITÁRIA NOSSA SENHORA DO AMPARO

aviaozinho.png

CRECHE COMUNITÁRIA NOSSA SENHORA DO AMPARO

METODOLOGIA SOCIOINTERACIONALISTA

  • Raquel Sobrinho
  • 24 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 8 de jan.

CONCEITO>


PROPOSTA DE EDUCAÇÃO


Priorizamos a dimensão sociocultural do aluno, valorizando o contexto histórico, social e cultural em que está inserido. A nossa rotina educativa prioriza atividades em grupo, potencializando a linguagem e o relacionamento interpessoal. Ressaltando a importância da interação do sujeito com o meio ambiente, mediante atividades na horta, no pomar e no campinho de areia. Incentivamos à interação e participação com alunos da sua própria turma e de toda a escola, estimulando a colaboração e a troca de saberes, valorizando as relações sociais, facilitando assim no processo de aquisição de conhecimento.


JUSTIFICATIVA>


VALORIZAÇÃO


A escuta sensível se dá a partir da bagagem individual de cada criança. Essa valorização mostra à criança que elas são especiais, fazendo-a se sentir confiante e valorizada no seu processo de aprendizagem.


crianças deitadas em círculo sobre a Bandeira Nacional estando a esfera livre, podendo ler os dizeres "Ordem e Progresso"

OBJETIVO>


NA PRÁTICA


Quando a criança desenvolve o cognitivo, por exemplo, ela também adquire consequentemente a capacidade de reflexão e o seu controle do funcionamento psicológico. Mas, para que este amadurecimento aconteça, nossa escola tem colocado os alunos em contato diário com atividades que estimulem sua criatividade e a colaboração. Desafiando-os constantemente para que criem conexões, experimentem e reflitam. Por tanto, nossa escola estabelece uma rotina de conteúdos dinâmicos e diversificado, incluindo a prática de atividades físicas, lúdica, artísticas e musicais. Dessa forma, a proposta de um conteúdo novo não se resume à nova aquisição de uma habilidade ou conjunto de informações, buscamos ampliar a estrutura cognitiva das crianças.

Publicação

bottom of page